---Prólogo---
Você é Rebecca Chambers, membro da equipe Bravo, e parte do departamento de polícia de Raccoon, os S.T.A.R.S.. Tudo começou com uma simples ordem de investigação de alguns assassinatos estranhos nas proximidades de Raccoon City onde o Bravo Team sobrevoava a floresta atrás da verdade sobre isso. Infelizmente por problemas no motor, o helicóptero que os levava foi obrigado a fazer um pouso forçado na floresta. Após a queda, Enrico como capitão de uma equipe competente, ordena a seus companheiros que investiguem a posição atual e procurem por pistas para as investigações. Não muito tempo depois por uma terrível coincidência, Rebecca achou um carro policial que demonstrava ter sido atacado por "algo" ou "alguém" muito forte e desconhecido até o momento. Investigando ela encontra uma pasta onde é explicado para onde e por quem o carro estaria aos arredores da floresta. Ele fazia o transporte de um assassino muito perigoso, ex-tenente de 26 anos de idade, chamado Billy Coen que estava sendo transportado para a base Ragathon para sua execução. Coen foi condenado em 22 de Julho pela morte de 23 pessoas, o seu depoimento nunca foi dado como verdadeiro. Com as certas instruções, Enrico retoma o controle da situação e pede para que os oficiais tenham muito cuidado com a nova descoberta, pois esse poderia ser o causador das mortes, mais uma vez eles se separam. Chambers sai sozinha atrás de pistas na floresta, por um acaso ela encontra um trem abandonado na floresta o "Ecliptic Express", e resolve investigá-lo. Mal sabe ela que duas horas antes o trem havia sido atacado por criaturas sanguessugas (Leechs), ela teria agora que enfrentar o medo e viver esse horror para o qual não fora instruída.
---O Trem---
Assim que entrar no trem, vá pela porta a esquerda. Você assistirá a um vídeo. Logo depois mate os zumbis. Continue seguindo e entre nos quartos, há munição, Ink Ribbon (um está no jaleco preto), itens de cura e dois files. Siga até o final do corredor, pegue a chave no corpo e veja o vídeo (você conhecerá Billy). Volte por onde veio. Você será atacado por cachorros, pegue munição no corpo de Edward. Vá indo até chegar a um lugar que possui uma escada do lado esquerdo, suba e pegue mais uma erva. Siga até o primeiro vagão e vá pela porta trancada no final. Após o vídeo com Billy, suba as escadas, não se esqueça de pegar o file na mesinha antes de subir, veja o vídeo e volte sem atirar no zumbi sanguessuga (isso e bom para poupar munição e o monstro não irá lhe causar dano). Deixe Billy (aperte Start) e suba com Rebecca pela janela, vá até o final, conserte os cabos e veja o vídeo. Aqui haverá munição, itens de cura e a chave, pegue a mesma e coloque-a no elevador de comida perto de onde estava a Green Herb. Então mude para Billy e entre pela porta que foi aberta. Pegue a chave no elevador e volte para onde Edward morreu, entre pela porta próxima a ele. Pegue a mala no armário e aperte o botão na parede, subindo pela escada (há um file no chão e o mapa do trem na parede). Lá em cima vá pela porta no final. Pegue o Ice Pick no carrinho e entre pela porta. Pegue a Hunting Gun mais munição e volte (há ink Ribbon aqui também). Quando você tentar sair você será atacado por um escorpião gigante (use a Hunting Gun e sempre que ele se aproximar atire para baixo e você o acertará em cheio na cabeça, depois de alguns tiros ele morrerá). Pegue o Panel Opener no caminho e volte ao elevador de comida. Mande o Ice Pick para Rebecca. Pegue-o e use na porta, desvie dos zumbis e desça a escada. Aperte Start para que Billy volte a acompanhá-la. Use o Panel Opener para abrir o alçapão e entre. Mate os Cerberus e pegue o Gold Ring na última jaula. Use-o na mala depois siga pela porta. Use um dos personagens para segurar a alavanca e o outro para pegar o Hookshot (é só deixar eles no modo solo). Volte para o 2° vagão do trem (Não volte pelo alçapão basta apenas você destrancar a porta).
Entregue a mala para Rebecca e use o Hookshot na janela. Entre pela abertura (cuidado com o zumbi) e pegue o Jewelry Box, examinando-o para pegar o Silver Ring, use-o na mala e pegue o Blue Keycard. Saia e vá até Billy.
Vá para o vagão onde Edward morreu e use o cartão na última porta (aviso desde já que o trem irá descarrilar e você poderá perder itens com isso, mas para que isso não ocorra pegue todas as ervas, ink Ribbons, munições e tudo que conseguir achar e combine-os para diminuir o numero de itens na área, aconselho a você fazer os personagens carregarem alguns itens junto, mas sempre deixe um espaço vazio neles pra uma ação futura). Após o vídeo, siga em frente até chegar à cabine de controle. Veja o vídeo e selecione um dos personagens (Billy é mais forte contra os zumbis, mas com Rebecca você pode ver um vídeo extra), pegue o cartão e volte para onde você pegou o Hookshot, no final do trem.
Use o cartão no computador e resolva o puzzle, que pede para você somar 10 números de 1 a 9, e conseguir o numero indicado na tela (por exemplo, se for 36 coloque 9 números de 3 que dará 37 depois e só colocar 9 e pronto). Após conseguir a primeira combinação, a mesma coisa deve ser feita com o outro personagem no segundo computador. Resolvido, assista ao vídeo.
---A Mansão---
Mate os zumbis pegue os itens (se você não fez o que foi pedido anteriormente você deverá ter perdido alguns itens) e entre pela porta ao fundo. Você estará nos esgotos somente siga em frente e suba. Você verá um vídeo com dois personagens que você já conhece bem, após o vídeo você estará na mansão Marcus, antes de fazer qualquer coisa volte onde o trem descarrilou e pegue os itens e leve-os para onde você está (você está no Hall de entrada da mansão, ao deixar os itens aqui você facilitará muito a sua vida), mas nem todos os itens caberão, portanto deixe alguns lá e quando você abrir a porta de entrada da mansão deixe-os do lado de fora, pode confiar nenhum zumbi irá roubar nada.
Suba as escadas à esquerda e siga pela porta do lado esquerdo, pegando a Crank Handle e um file. Volte e siga pela porta dupla atrás da estátua (nessa sala existe munição, um file e Ink Ribbon). Entre pela porta à esquerda e depois pela porta dupla (há dois zumbis no corredor). Pegue o Microfilm A, o mapa e Ink Ribbon, coloque Rebecca no elevador e com Billy, use a Crank Handle na abertura ao lado deste. Com Rebecca, mate os insetos e siga pela porta. Siga pela porta seguinte. Desça as escadas e entre pela primeira porta. Mate os insetos, pegando a White Statue, Grenade Launcher e munição. Saia e siga pela segunda porta (independente do que você possa ter no seu inventário, caso você esteja com ele bem cheio deixe alguns itens na sala atrás da estátua).
Volte para o hall e siga pela porta dupla no 1° andar. Siga pela porta à esquerda (há munição nessa área) e depois pela porta à direita (na direção da esquerda fica a máquina que solta vapor lembre-se desse lugar, pois você voltará aqui mais tarde) Nesta sala, pegue a Shotgun, gasolina e a Black Statue e depois suba a escada. Destranque a porta no final do corredor e volte para o hall. Siga para a área a onde você pegou a Granade Laucher e suba as escadas. Com Billy, mexa a alavanca próxima da porta aonde Rebecca veio quando entrou nessa sala, desça com Rebecca as escadas e pegue a Fire Key que está embaixo da gaiola. Uma gigantesca Centopéia vai pegar Rebecca, (para matar esse chefe é simples fique atirando nele sem parar tomando cuidado para não deixar ele te atropelar) após matá-lo volte ao hall.
---Procurando os MicroFilms ---
Entre pela porta dupla à direita, use o fire key na porta vermelha (lá dentro pegue uma erva, o Lighter Fluid que é para ser combinado com o lighter de Billy e as garrafas).
Volte para o corredor anterior à sala onde existe um elevador, e abra a porta no final do corredor (terá a opção de jogar a chave fora caso você tenha feito tudo certo até agora). Na sala há munição e um file, empurre a mesinha até a cabeça de cervo e com o outro personagem aperte o botão para acender a luzes, pegue o Iron Needle no cervo. Saia e entre pela sala ao lado, use o Lighter na vela ao lado da porta fechada e entre por ela (tem dois zumbis na sala, munição para a Shotgun e Huntingun e subindo na plataforma empurre a estante ao fundo e pegue o Book of Good, examine-o para pegar a Angel Wings (junte-a com a White Statue e coloque-a na estátua do hall).Volte para a sala onde você encontrou pela primeira vez os insetos e use na máquina, coloque o horário em 8:15 (quem não sabe romanos e VIII a hora e coloque o do minuto em III), o relógio tocará e duas portas serão abertas. Volte ao Hall seguindo para a porta branca que foi destrancada (lá dentro há zumbis, o microfilm B, uma Green Herb, um file e munição para a Shotgun).
Volte ao hall, pegue os microfilms e siga para a única porta que você não entrou. Na primeira porta há duas ervas, gasolina e garrafas, quando você for sair será atacado por um Leech Zumbi (semelhante àquele que você enfrentou no trem, cuidado, pois se ele explodir você levará dano). Cuidado, pois, há outro deste no corredor, siga para a porta no final do corredor, use os microfilms no projetor (olhe bem os números e repare que eles estão representados nas mesas da sala atrás da estátua) e pegue um disquete (há um file nessa área e munição). Siga para a porta dupla atrás da estátua e use o disquete no computador do palco. Uma combinação vai surgir (lembre-se dos números que cada computar de cada mesa possui), aperte os botões correspondentes das mesas de acordo com o file "Microfilm Image", (Por exemplo, se a combinação for 4D, um dos personagens deverá ir para a segunda mesa da primeira fileira e acionar o primeiros dos computadores que acenderá e o outro deverá mexer na quarta mesa da primeira fileira acionando o segundo computador). Abrindo as portas bloqueadas pelas armaduras. Há uma dessas portas do lado esquerdo da sala entre por ela, entre pela porta dupla para encontrar mais um enigma. Na mesa há um tabuleiro de xadrez em xeque-mate, e você deve deixar as peças grandes no meio da sala na mesma posição. Empurre o rei branco (e a peça do meio da parte superior) para baixo até que você possa empurrá-lo um quadrado para a direita, e depois novamente para cima. Não mexa nas outras peças ou um gás venenoso será espalhado pela sala. Ao terminar este puzzle, pegue o Book of Evil na mesinha onde estava o tabuleiro menor (examine o livro para pegar a Black Wing). A porta no final deste corredor é uma sala médica, com ervas azuis caso você esteja envenenado e alguns zumbis (há um cilindro nessa sala que você deve ir com Rebecca até ela e mexer nele para encher uma garrafinha que ela possui na sua mala médica). Agora volte ao Hall.
Agora pegue as estátuas e combine-as com as respectivas asas e use as duas na estátua maior (aquela com uma balança), abrindo o quadro logo abaixo. Entre pelo buraco que se abriu no lugar do quadro e entre pela porta no final do corredor (tente desviar das aranhas ou espero ela se aproximar e dê um tiro certeiro coma shotgun nelas), onde haverá um file e duas ervas. Siga pela porta seguinte, e ajude Rebecca a subir pelo duto de ventilação. Volte com Billy até o Hall e vá para o corredor com a máquina que solta vapor e troque para Rebecca. Com ela, cheque a máquina de eletricidade e posicione o ponteiro em 70 (há um file no chão dessa sala), apertando os interruptores na ordem: cima, cima, baixo, cima, cima. Veja o vídeo.
Você deve ser rápido para salvar Rebecca. Com Billy, siga novamente para o restaurante (a porta dupla no 1° andar do hall), siga pra porta ao fundo, siga pela esquerda, passando pela máquina de vapor e seguindo pela porta. Ignore os Macacos e siga até o final do corredor, não entrando pela primeira porta, e sim pela segunda, à direita. Assista ao vídeo e vá pela porta (quando você salvá-la do lado da porta a Ink Ribbon). Mate os macacos, nessa sala há um enigma animal, é preciso acender os animais nessa ordem: cervo, lobo, cavalo, tigre, cobra e águia. Um portão vai se abrir. Siga por ele e entre pela primeira porta, pegando a Unity Tablet. Na última porta do corredor há algumas ervas, um file e Ink Ribbon. Volte e vá pela porta próxima àquela onde você salvou Rebecca.
---À Procura dos Tablets---
Entre pela primeira porta, matando todos os insetos e pegando a Locker Key. Continue pelo corredor, pela outra porta, suba as escadas, colete munição e use a Locker Key no armário, pegando a mala. Examine-a, usando a combinação 385 para abrí-la e pegar a Handgun Parts (na sala há munição de Magnun escondida num armário no fundo da sala), combinando-a com a Handgun de Billy ou de Rebecca. Com Rebecca, desça e vá para a passagem ao lado da escadaria. Com Billy, aperte os botões nessa ordem: left, center, right, center, right, movendo-se com Rebecca pelas grades até encontrar um botão. Aperte-o e Hunters serão libertados. Mate-os e pegue a Water Key numa das gaiolas. Reúna-se com Billy e volte para o hall.
No Hall siga pela porta à direita no segundo andar, entrando pela segunda porta logo depois. Abra a porta azul e entre. Pela primeira porta, mate o Leech zumbi e pegue a Vise Handle. Volte ao corredor e siga pela segunda porta. Separe os personagens e, com Billy, toque o piano. Uma passagem abrirá. Siga por ela com Rebecca, pegue a bateria, e toque o piano com Billy novamente para reabrir a passagem. Volte ao corredor e siga pela última porta. Entre pela porta à direita mate os zumbis e deixe Rebecca aqui.
Passe a Tablet e a bateria para Billy e volte até o lugar onde você batalhou contra a Centopéia, seguindo pela porta dupla (cuidado com os insetos). Na sala do telescópio, use a Tablet na máquina e volte ao hall. Siga pela porta dupla em frente à escada, pela direita e use a bateria na abertura. Um elevador com uma caixa vai descer, suba nela e pule para o outro lado empurrando-a até a coluna com um objeto brilhante em cima, e a Discipline Tablet. Após pegá-la, volte à sala do telescópio (sem esquecer o Hookshot) e volte para Rebecca. Nesse corredor, pela porta à esquerda não há nada, e um zumbi sanguessuga surgirá quando você sair. Siga pela porta a direita, usando a Vise Handle no equipamento, e pegando a última Tablet, Obedience. Depois, siga para a sala do Telescópio, junto com Billy, colocando as duas Tablets que faltam na máquina. Parabéns você agora está indo rumo ao segundo CD.
---As Localidades Sobre a Igreja---
Siga pela porta dupla à esquerda (esteja com o Hookshot, a shotgun e a grenade Laucher em seu inventário de preferência Billy com a Shotgun e Rebecca com o resto), depois seguindo até o final, encontrando uma igreja. Vá à direita e entre pela pequena construção. Com um personagem, pise no azulejo no canto superior esquerdo e com o outro entre pela igreja. Siga pela porta ao final, pegando munição, Um First Aid Spray e Ink Ribbon salvando se quiser, e volte. Você será atacado por um morcego gigante (apenas espere ele se aproximar e dê tiros certeiros com a Shotgun), mate o morcego e reúna os dois personagens dentro da igreja. Com um deles, use o Hookshot na abertura, suba e desça pela escada do outro lado. Ligue o interruptor próximo, destranque o portão e saia. Com o outro personagem, saia de dentro da igreja e siga pela esquerda, encontrando-se com o outro personagem e desça o elevador.
Nesta sala haverá mais uma abertura e um elevador. Suba por ela com Rebecca. Mate o Leeche zumbi aqui e pegue o Leech Capsule na máquina atrás dele. Siga pela porta, apertando o botão próximo para levantar a parede e continue seguindo pela porta no final do corredor. Pegue o Red Chemical no tubo e siga pela outra porta. Há um elevador aqui. Mate os zumbis e pegue o Green Chemical, formando o Stripping Agent e combinando-o com o Leech Capsule. Um Blue Leech vai se formar. Mande-o para Billy (do lado da porta há um elevador semelhante ao do Trem). Do lado do ponto de SAVE há o elevador por onde Rebecca mandou o Blue Leech, com ele, saia do escritório, matando o zumbi sanguessuga e use o Blue Leech na porta azul ao final do corredor. Na sala, pegue o Input Reg. Coil e siga pela outra porta, mate os zumbis e pegue o Green Leech Charm, mandando-o para Rebecca. Pegue o Charm com ela e, na mesma sala onde você está, use-o na porta verde. Pegue o Sterilizing Agent lá dentro e volte ao laboratório onde você encontrou o Red Chemical. Use o Sterilizing Agent na máquina e pegue a Breeding Rm. Key dentro da salinha. Volte ao corredor onde você apertou o botão e vá pela única porta trancada ali, matando os hunters e pegando o dial, mandando-o para Billy (não esqueça de pegar o hookshot).
Com Billy, use o Dial na porta próxima ao tanque de Red Chemical e use a senha 4863. Na área ative o interruptor na parede e pegue o Output Reg. Coil próximo ao trem. Troque para Rebecca, e com ela, siga para porta mais próxima, descendo as escadas e se encontrando novamente com Billy.
Com um dos personagens, use o hookshot pela abertura num dos cantos da sala, e use os dois Coils no painel de controle.
---A Usina---
Volte para junto de Billy e siga para o trem (primeiro pegue todas as armas poderosas de Billy, pois vocês vão se separar). Veja o vídeo (Rebecca será atacada por um Leech zumbi) e volte ao painel de controle, recolocando o Output Reg. Coil no lugar. Siga para o trem, pegando a Magnum lá dentro no corpo do cadáver (mexa na alavanca do lado do cadáver depois mexa na do fundo e depois mexa na do lado do cadáver para fazer o trem andar).
Saindo, suba as escadas e siga pela porta à direita. Nessa área há um elevadorzinho na ponta e há uma sala ao lado com munição, um item curativo no armário e o mapa do lugar. Siga pelo elevadorzinho e depois pela porta no final. Pegue a Factory Key e volte, pelo elevador e indo pela porta à esquerda. Use a chave no painel de controle e volte, ativando o elevador e descendo. Siga pelo elevador no fundo e veja o vídeo. Pegue a chave no chão e use-a no painel do elevador no outro lado. Agora você terá que lutar com um dos B.O.W. mais famosos o Tyrant, corra dele e atire rápido com a magnum para derrotá-lo, cuidado, pois ele pode pular em cima de você. Depois de matá-lo, entre no elevador.
No elevador, os níveis são os seguintes: Lev. 1, de volta ao trem e a mansão; Lev 2, de volta aonde o trem parou, pela porta trancada; Lev. 3, andar da batalha com o Tyrant, Lev. 4, onde você deve ir.
Após o vídeo, siga em frente pela porta. Ignore o elevador e resolva o puzzle no painel luminoso. Os botões que devem ser apertados, da esquerda pra direita, são: 2° da quinta linha, o 2° da segunda linha e o 3° da quinta linha. Depois desça pelo elevador, matando os zumbis e seguindo pela porta. Siga até o final do corredor, matando o Leech zumbi e depois pela porta ao final. Mate o zumbi e desça pela escada seguindo pela porta. Vá pela porta, seguindo sempre em frente pelas portas e pela escada até encontrar Billy.
Após o vídeo, volte pelas escadas e resolva o enigma das caixas, deixando Rebecca nos controles e descendo Billy, para que ele possa empurrar as caixas. Primeiro empurre a caixa de metal até a parede da direita. Tire Billy do caminho e faça Rebecca virar a grade para a direita (R), volte para Billy e empurre a caixa de metal até o canto, na parede paralela à escada. Depois empurre a caixa para que eles façam um caminho para o outro lado. Como em Resident Evil 2. Suba novamente a escada e use o comando Fill/Drain para encher o poço, e passe pelas caixas, pegando a Valve Handle do outro lado. Volte ao corredor onde você matou o zumbi sanguessuga e use o Valve Handle, com Billy, na porta do meio do corredor e siga por ela.
Mate os zumbis e suba a escada, pegando o Red Chemical com Rebecca e volte, seguindo pela porta próxima à escada. Mate os hunters e continue seguindo sempre em frente, passando pela sala dos zumbis até chegar num elevador, nessa mesma sala. Siga por ele e siga em frente pela sala, ignorando a porta. Mate o Tyrant, aperte o botão luminoso e suba pela escada que surgirá. Pegue a Motherboard e vá para a sala inferior do B7, aquela que tem um elevador no lado superior direito do mapa volte e use a Motherboard no computador, com Rebecca, vá até cabine. Vire a alavanca, depois vá pela porta próxima à cabine. Mate o inseto e pegue o Blue Chemical no tubo, para formar o Sulfuric Acid. Então pegue a Industrial Water e combine-a com o ácido, para formar o Battery Fluid. Depois desça pelas escadas.
Mude para Billy, siga pela porta na sala do último confronto que você teve com o Tyrant, passando pela passarela (tome cuidado com o sapo), suba pelas escadas e vá pela porta. Destranque a porta e entre, encontrando-se com Rebecca, vá para os tanques próximos a escada e ajude Rebecca a pegar a bateria lá em cima (você será atacado pelos insetos), combinando-a com o fluído depois. Volte para a sala do trator e suba na caixa da empilhadeira com um dos personagens, enquanto o outro usa a bateria no trator, fazendo com que a caixa suba e você pegue a keycard. Volte à sala onde você conseguiu a bateria e suba as escadas, siga pela porta destrancada por Billy e use o Kaycard na porta com o leitor, seguindo por ela.
---O Útimo Confronto---
Siga pela outra porta e você verá mais um vídeo (você agora estará numa sala cheia de Leechs). Depois terá que enfrentar Marcu´s Creature (apenas atire bastante contra ele com suas armas mais fortes). Após a batalha, pegue as duas Shaft Keys no chão, e deixe uma com cada personagem. Use-as em cada um dos painéis ao lado da porta dupla e siga por ela. Essa é a última sala aonde você poderá salvar o jogo, portanto equipe-se bem com todas as melhores armas e faça Herbal Mix suficientes para o último confronto entre você e o verdadeiro mal deste jogo. Depois siga para o elevador e mexa no painel ao lado para que ele suba, vendo mais um vídeo. Você terá que enfrentar o último chefe a Leech Queen até assistir mais um vídeo. Agora você deve proteger Rebecca enquanto ela abre as comportas para acabar de uma vez por todas com a Leech Queen (é simples quando a Queen for próximo à Rebecca descarregue toda a munição que tiver para impedir que ela mate Rebecca, vá fazendo isso e caso você ache melhor há uma escada ao lado onde você pode subir para ficar numa altura maior e poder atirar melhor na Queen). No fim tudo explode (como em todo bom Resident Evil), e Rebecca e Billy conseguem escapar da explosão. Rebecca e Billy se despedem e ela avista a Mansão que Enrico havia lhe falado e lá segue ela para sua próxima missão, sobreviver de novo ao horror.
Nenhum comentário:
Postar um comentário